Meio ambiente, natureza e transformação
Preservação ambiental e a importância no dia a dia das pessoas, para a sobrevivência, não só pessoal, mais principalmente da comunidade onde vivemos.
A materia prima, ou melhor o material primitivo bruto para transformação atraves do trabalho, elaborando algo que seja util ao ser humano no seu dia a dia, foi sendo construido desde quando o homem transformou a terra em barro cozido, em pote para guardar alimentos e transportar agua, a varios milenios de anos.
As principais materias primas nos dias de hoje, necessária a manutenção da vida do ser humano, é do sub solo: petroleo; para podermos fabricar a gazolina, o plástico, a borracha e a tinta e a bauxita ou minério de ferro, que é o metal mais utilizado no planeta terra, alem de todas as outras variações de metal encontradas em quantidade bem menor.
Na superficie: as principais materias primas são a terra orgânica, utilizada na agricultura, em jardinagem e em paisagismo; a areia, que é a terra orgânica que com o passar dos tempos ficou lavada e virou areia, depois de milenios acumulando folha seca, raizes e animais mortos a areia ter virado terra.
As empresas de preservação ambiental, como premissa básica, deveriam se preocupar com estas variaveis, pois são fundamentais, ao seres humanos futuros, aos animais a vegetação de cobertura do planeta tera como um todo.
Nas mudanças climática e na tentativa de preservar o clima ¨estabilizado e dinâmico¨ que é a formação do planeta terra.